Translate

sábado, 23 de agosto de 2014

Um pouquinho de tudo...







Novidades: http://analisacbarbosa.blogspot.com.br/p/minha.html



Sequência Didática - Livro :Cuidado com o menino/PNAIC - Matemática -2014



Utilizei, durante a minha prática pedagógica, o livro "Cuidado com o Menino", escrito e ilustrado por Tony Blundell, traduzido por Ana Maria Machado.
É um livro muito bom, com ilustrações maravilhosas, contei em sala de aula, o que deu muito certo, pois as crianças prestaram muita atenção.
O livro fala de um menino que resolveu pegar um atalho pela floresta enquanto ia para casa, mas  deparou-se com um lobo faminto.
Cheio de idéias, o menino resolveu enganá-lo, pois viu que ele, além de estar com fome, era muito guloso.
Para isso, resolveu inventar várias receitas, e em todas o lobo tinha que correr de lá pra cá, daqui pra lá, mas sempre esquecia do sal, até que não conseguiu mais ficar em pé. 
Nada bobo, o menino pegou a bicicleta, as flores e voltou pra casa, deixando o lobo trancado na sua toca.
Quando chegou em casa, foi jantar coisa que o lobo não fez naquela noite. 
A história tem a moral humorística que é : Nunca esqueça do sal.
A partir desta história entrei  no tema trabalhei a matemática a quantidade de alimentos, dando inicio a minha sequência didática, que foi desenvolvido com êxito, sem problemas e tirando todas as dúvidas das crianças.










Sequência Didática do Livro: Cuidado com o menino - 3º ANO (a ideia e a sugestão do livro partiu da Profª Mariinha Mendes, adorei fazer esta sequência didática com a minha turma, apesar de todo esforço para que tudo pudesse sair certo. No final teve até bolo com suco!!!!
Foi de grande importância esta SEQUÊNCIA DIDÁTICA na sala de aula, pois proporcionou uma forma de aprendizagem mais agradável,divertida e ajudou muito no desenvolvimento de várias áreas importantes da matemática, como por exemplo trabalhar receitas,foi de grande valia para a vida das crianças.

domingo, 3 de agosto de 2014