Translate

terça-feira, 27 de julho de 2010

Como curtir bem as férias de julho

Férias de julho - você já fez a sua programação?


O mês de Julho é um mês especial, pois marca o início do segundo semestre, as férias escolares e o friozinho do inverno.
Para os estudantes é um excelente período para recarregar as baterias garantindo maior disposição e garra para encarar o restante do ano letivo. A expectativa do início das férias é grande para os estudantes, porém muitas vezes é um problema para os pais que nem sempre conseguem conciliar alguns dias de folga, de seus respectivos trabalhos, para curtirem com os filhos.
Planejar as férias é a melhor opção, tanto para os pais quanto para os filhos. Avaliar a possibilidade de colônias de férias, atividades esportivas e recreativas ou até mesmo uma viagem com grupos de excursão, mostram ser ótimas opções. Estes programas atraem adultos e crianças e existem muitas empresas especializadas que, com a autorização dos responsáveis, acompanham este público em passeios, acampamentos e viagens.
Existem programações que são interessantíssimas, porém que envolvem um investimento financeiro alto, fora do padrão financeiro de grande parte da população brasileira. Sob este aspecto vale ser prático e consciente. Para grande parte das famílias, onde os pais não podem se ausentar do trabalho, a melhor maneira para driblar esta situação e não frustrar as crianças é contar com a ajuda de parentes e amigos que possam entreter e supervisionar as crianças neste período eufórico de férias.
Uma boa opção é incentivar um planejamento criativo para estes dias. Além de brincar, assistir televisão, e dormir até mais tarde, é possível planejar a organização dos brinquedos, roupas e matérias escolares. Participar das compras no mercado e do preparo das refeições pode ser uma experiência incrível se for feita de maneira descontraída e harmoniosa para a idade de cada criança.
Andar de bicicleta, organizar um piquenique no quintal de casa, brincar com os jogos que ficam esquecidos durante o período das aulas, organizar uma caça ao tesouro e curtir a noite e os finais de semana com os pais e com os amigos, pode ser suficiente para fazer das férias de Julho, férias inesquecíveis.
Procure ser criativo, e se você ainda não iniciou a sua programação para as férias, não perca tempo, vale à pena começar agora. Boas Férias!
Pena que já está terminando!!!
Retirado deste site :  http://queroviverbem.com.br/materias.php?c=lazer&e=866

Nenhum comentário :